Quem sou eu

Minha foto
Marina,uma menina de 19 anos apaixonada por maquiagem,moda,vídeos,cosméticos e muito divertida e maluca !

Seguidores

Curti ?

Contato

Para parceirias, divulgações, Dúvidas.

maa_rina_albuquerque@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 21 de maio de 2013
Olá meninas tudo bem com vocês ? Espero que estejam todas bem e muito felizes :)
Bom meninas primeiramente,quero me desculpar com vocês leitoras por estar bem ausente do blog, devo uma satisfação a vocês ,estou ausente porque comecei a trabalhar e agora já estou me acostumando com os horários malucos de trabalhar em um mercado . Prometo de hoje em diante vai ter vídeos todas as segundas,quartas e sextas-feiras pra vocês e post todos os dias !

Bom Agora vamos ao que interessa que é o post eu FINALMENTE comecei uma dieta hoje segunda-feira e vou leva-lá adiante ate conseguir a minha meta e a dieta tenho certeza que vocês já devem ter ouvido falar
é a dieta DUKAN ! eu vou deixa-lá aqui em baixo pra quem quiser perder uns KG assim como eu pra ver
se gosta e quer seguir comigo ! LEMBRANDO MENINAS É SEMPRE BOM PERGUNTAR PARA O MÉDICO OU PASSAR POR UM NUTRICIONISTA pra ver se ela se adapta com seu estilo de vida !!!

FASE ! ATAQUE
É a etapa mais radical e curta : você pode escolher segui-lá de um a cinco dias .O objetivo é preparar o organismo para responder melhor a dieta . Carne,peixe e ave podem ser consumidos à vontade.Mas, se quiser sugestões ai vão minhas dicas :)

Café da manhã : 1 pode de iogurte natural (ou com fruta) 0% de gordura +3 fatias de peito de peru light +1 xic. de chá verde

opção 2 : omelete(1 gema e 2 claras) + 1 taça de gelatina diet +1 copo de (200ml) de aguá de coco

Lanche da manhã : 2 fatias de ricota (ou 2 fatias de queijo minas frescal 0% de gordura )

opção 2 : 3 fatias de presunto de frango (ou presunto magro )

Almoço: Opção 1 :1 filé de peito de frango com 2 fatias de mussarela light + 1 ovo mexido
opção 2 : 2 postas de peixe (namorado,bedejo) assado +1 ovo cozido com 1 fio de azeite e orégano

Lanche da tarde : opção 1 : 1 fatia média de queijo minas frescal 0% de gordura + 1 taça de gelatina diet +1xic. de chá branco

opção 2 : 2 col. (sopa) de queijo cottage 0% de gordura + 2 fatias de peito de peru light +1 copo de (200ml) de aguá de coco

JANTAR : opção 1: 5 col. de sopa de camarão no bafo (ou refogado com alho e 1 fio de azeite) ou 1 filé de peixe salmão, st peter assado + 2 fatias de queijo minas frescal 0% de gordura

opção 2 : 4 pedaços médios de carne de panela + 3 fatias médias de tofu ( queijo de soja )

Alimentos liberados
Na primeira fase você pode variar o cardápio com oito categorias de alimentos :
carne magra : vitela e boi sem gordura, grelhadas,assadas ou cozidas.
care branca : aves (com exceção de pato e coelho)
Peixe todos magros gordurosos,brancos ou não crus ou cozidos
miúdos : fígado, rim e língua de vitela
Frutos do mar : camarão,lula e marisco.
Frios : presunto magro,presunto de frango e peito de peru light.
Laticínios :queijo e iogurte 0% gordura e leite desnatado (duas porções por dia no máximo)
Ovo: dois por dia no máximo.
Água é importante : ela facilita o funcionamento dos rins e evita que fiquem sobrecarregados com a proteína.
Beba de 2 a 3 litros de por dia. Você pode consumir chá e café (sem açucar).
Temperos: você pode usar ervas, alho,cebola para preparar a comida e o minimo de gordura (azeite de preferencia) para refogar os alimentos.

FASE 2: TRANSIÇÃO
Nesta etapa você pode por verduras e legumes á vontade no prato, mas em dias alternados. Ou seja : um dia segue o cardápio da fase 2 e no outro da fase 1, só com proteína. Mantenha essa alternância até chegar ao peso desejado .
'
CAFÉ DA MANHÃ :Opção 1 : omelete  (1 gema e 2 claras )com mussarela light , presunto magro tomate e orégano + café (use adoçante)

OPÇÃO 2 : 1 pote de iogurte natural (ou de fruta) 0% de gordura +1 taça de gelatina diet +1 xíc. de chá de hortelã.

LANCHE DA MANHÃ : Opção 1 : 1 pepino em palito.

Opção 2 :2 fatias de presunto de frango (ou presunto magro)

ALMOÇO : Opção 1 : 1 prato(raso) de salada de folhas verdes (alface,agrião,rúcula,escarola) e tomate +3 pedaços de frango assado sem pele + 3 col. (sopa) de berinjela assada com cebola,alho,pimentão e1 fio de azeite,

Opção 2 : 1 prato (raso) de saladas de folhas verdes e cogumelo + 1 filé de peixe ( salmão,atum) grelhado com shoyu + 3 col. (sopa) de escarola refogada.

LANCHE DA TARDE : Opção 1: 1 queijinho fundido light + 1 taça de gelatina diet .

Opção 2: 3 fatias de peito de peru light + 2 fatias de mussarela light .

JANTAR: Opção 1 : 1 prato (raso)  de salada de folhas verdes, pepino e talos de erva-doce +1 fatia de pernil de vitela assado (ou 1 sobrecoxa de frango assada sem pele) +3 col. (sopa) de abobrinha refogada com tomate e cebola .

Opção 2 : 1 prato(raso) de salada de folhas verdes e broto de feijão +4 col.(sopa) de picadinho de carne com pimentão +3 col.(sopa)de brócolis refogados com alho.

CEIA : Opção 1 : 1 taça de gelatina diet .

Opção 2 : 2 fatias de presunto magro ou (chester defumado)

FASE 3 CONSOLIDAÇÃO : Se você emagreceu tudo o que queria está pronta para começar a fase 3 .Ela é calcula em função do peso perdido : 10 dias para cada quilo que se foi . Exemplo: se você perdeu 5 kg deve seguir essa fase por 5 vezes 10 dias ou seja 50 dias proteínas e vegetais continuam sendo prioridades sem a necessidade de alternância.
*Introduza as frutas e duas fatias de pães uma vez ao dia. tubérculos e cereais integrais podem se consumidos em duas refeições na semana. Abaixo 2 opções de cardápios . Nas demais refeições siga como indicado nos cardápios da fase 2.

CAFÉ DA MANHÃ: Opção 1 : 2 torradas integrais com requeijão light +manga media em pedaços + 1 copo de leite de soja light.

Opção 2 :2 fatias de pão integral light com uma fatia de queijo minhas e 1 fatia de peito de peru + meio mamão papaia + 1 xic. de café( com ou sem adoçante)

LANCHE DA MANHA: Opção 1 : 1 pode de iogurte light de morango

Opção 2 : 3 fatias de peito de peru

ALMOÇO : Opção 1 : 1 filé de peixe com molho de tomate + 3 col.(sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de salada de grão-de-bico +1 prato (raso) de salada de alface americana e chicória

Opção 2 : 3 col.(sopa) de carne seca acebolada +3 pedaços pequenos de mandioca cozida +2 col.(sopa)de lentilha + 1 prato(raso) de salada de agrião e tomate

LANCHE DA TARDE: Opção 1 : 2 fatias de queijo minas light + 2 fatias de presunto magro.

Opção 2 :1 pode de iogurte natural + 2 fatias de presunto de frango.

JANTAR : Opção 1: 1 fatia grande de carne assada + 3 col. (sopa) de abobrinha refogada com tomate + 1 prato(raso) de salada de rúcula com palmito.

Opção 2 : 1 filé de peixe grelhado + 3 col.(sopa) de abóbora refogada + 1 prato(raso) de alface e 2 col. (sopa) de cenoura ralada

CEIA : Opção 1 : 2 fatias de queijo minas light .

Opção 2 :1 pode de iogurte light .

Agora você também tem direito a : 1 porção de fruta (exceto, banana,abacate,cereja,e castanha por dia : considere porção 1 unidade para frutas de tamanho médio como maçã, pera,laranja,pêssego ou nectarina.Para as frutas maiores ou menores a porção é 1 taça de morangos ou uma fatia de melão ou de mamão ,dois kiwis, dois damascos,uma manga pequena ou metade de uma grande.
2 fatias de pão integral por dia se quiser pode espalhar um pouco de margarina ou manteiga light
1 porção de (40 gramas)de queijo: prato,emmenthal,guyère e provolone -eles passam pelo processo de cozimento e tem menos gorduras que os fermentados como o gorgonzola ,camembert e brie .
Queijos brancos são liberados desde que não contenham mais de 20% de gordura
2 porções de carboidratos complexos por semana, priorizando a seguinte ordem: massa integral ou grano duro (1 escumadeira) polenta (1 fatia media) lentilha,feijão,ervilha seca ou grão-de-bico (4col. de sopa)arroz integral ou batata (3col. de sopa)
esta fase também da direito a duas refeições semanais de "gala" quando é possível consumir qualquer tipo de alimento,com duas condições :nunca repetir o prato e não fazer duas refeições deste tipo seguidas .Intercale ao menos uma refeição ao meio dessas duas de gala e por medida de segurança , é fundamental eleger um dia da semana para fazer a dieta só com proteínas a mesma adotada da fase 1 .

FAZE 4 : ESTABILIZAÇÃO :  Pronto a partir daqui nada mais é proibido você pode ter uma alimentação normal ,porém uma vez na semana deve repetir um dia do cardápio da fase 1 só com proteína (isso a vida toda) é o segredo para não voltar a engordar outra recomendação é adotar o consumo diário de três colheres de sopa de farelo de trigo e de aveia . São alimentos que garantem uma boa dose de fibras solúveis - indispensáveis para saciar e manter o intestino saudável o que também é estratégico para que você deixe de brigar com a balança de uma vez por todas .

Bom meninas é isso o post de hoje espero que tenham gostado e deixem seus comentários vou adorar ler e responder todas vocês !
Beijinhos e até o próximo Post

1 comentários:

Dilll e Elaine disse...

Boa sorte com sua dieta! fico aqui criando coragem para começar a minha srs
Flor estamos seguindo seu blog venha conhecer nosso cantinho também?

http://brilhodeglitter.blogspot.com.br/